26.12.15

Como proteger a sua pele no verão!

Minhas lindas!
Sabadão de sol! urrru feriado prolongado , que beleza!
Vamos nós divertir , sem esquecer de nós cuidar! 
“Protetor? Só para ir à praia”:
 O primeiro e o mais importante erro que algumas pessoas cometem é o de se expor ao sol sem protetor solar.
 O fator mínimo recomendável é FPS 30.

“Todos os tipos de filtro solar são a mesma coisa”: Não. As formulações oleosas causam acne, já os puramente químicos, normalmente apresentados em forma de gel,
protegem pouco contra possíveis manchas. Ao contrário do que se imagina, não é apenas o número do FPS que 
conta na hora de escolher um filtro solar e sim, se ele possui filtro físico na sua fórmula para quem deseja evitar manchas.

“Deixa eu me arrumar, por favor?”: É desaconselhável passar perfumes, hidratantes, maquiagem e produtos de cabelo que possam escorrer para o rosto,
 antes de uma exposição solar mais intensa, como praia, piscina ou exercícios ao ar livre. 
Estas substâncias, quando expostas ao sol, podem causar queimaduras na pele e resultar em manchas. Portanto, nessas situações deve-se usar somente filtro solar.

“Peeling pré-carnaval”: Fazer o uso de produtos à base de ácidos ou se submeter a tratamentos intensos para remover manchas e se expor ao sol podem causar danos irreversíveis à sua pele.

“Secar espinhas ao sol”: A acne pode, inicialmente, apresentar uma melhora depois da exposição ao sol, mas o risco não vale. 
Uma hiperqueratinização da pele faz com que cravos e espinhas reapareçam piores do que eram antes, o que chamamos de efeito rebote.

“Dermatologista? : Deixar de consultar seu dermatologista nesta época do ano, com medo de ser proibido de tomar sol, é errado.
 Muitos pacientes só visitam seus dermatologistas para consertar os estragos provocados pelo sol, quando na verdade eles poderiam ser evitados com orientações valiosas.

“Olha a economia no filtro solar!”: É verdade que os filtros solares ainda são caros e infelizmente pouco acessíveis a uma boa parcela da população.
 No entanto, a aplicação em quantidade suficiente é fundamental para uma fotoproteção eficaz.

“Estou protegida”: Pegar sol diretamente no rosto, mesmo com protetor solar, não é aconselhável.
 A pele do rosto é menos resistente do que a do corpo e mais vulnerável, o que faz com que apareçam manchas, câncer de pele, aparecimento de rugas, entre outros.

“Passa só no nariz”: Aplicar o protetor solar de forma irregular pode deixar a pele do seu rosto manchada. O correto é distribuir de maneira uniforme.

“Menosprezar os benefícios de uma alimentação diferenciada e adequada para o verão”: Nesta época do ano, deve haver um aumento da ingestão de líquidos como água,
 água do coco, sucos, verduras, legumes e frutas, que são alimentos geralmente pouco calóricos e nutritivos”. 

Ah, e não podemos esquecer de um detalhe importante! Barracas de praia são aliadas na hora de curtir o sol do fim de semana.
 Agora que você já sabe o que não deve fazer, chegou a hora de curtir o verão bem longe dos vilões da pele!
Então mil beijos!
E vamos aproveitar ♥ 
Referencias: http://www.bolsademulher.com/
compartilhe: Pin It

1 comentários:

Curtiu !!! Deixa seu comentário !!!

 

clique para ver +looks
Saia e Tênis by Rafa Minakawa ❤ Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.